UPA da Próspera é entregue à população

Atendimentos iniciam nas primeiras horas de domingo. Estrutura é a maior e mais completa do Sul catarinense

Foto: Angelica Brunatto/DN
- PUBLICIDADE -

Angelica Brunatto
Criciúma

Aguardada há oito anos, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do bairro Próspera, em Criciúma, foi inaugurada. A estrutura mudará os atendimentos em saúde da cidade e foi entregue à população em uma noite repleta de homenagens e agradecimentos.

- PUBLICIDADE -

Entre os homenageados estava a família do médico Antônio Carlos Althoff, que dá nome para a nova unidade de saúde. “Falar dele é uma responsabilidade ímpar. Este é um momento de agradecimentos, já que Antônio deixou serviços eternizados no Sul de Santa Catarina”, relata o irmão de Antônio Carlos, Augusto Eduardo Althoff.

Embora tenha sido entregue na noite de sexta-feira, 29, os serviços da UPA irão funcionar efetivamente a partir das primeiras horas deste domingo. Durante o sábado a estrutura passará por uma higienização para poder atender os pacientes que necessitam dos serviços de urgência e emergência.

A estrutura contém 1,5 mil metros quadrados e capacidade para atender 190 pessoas diariamente. A UPA é uma ponte entre os hospitais de Criciúma e é a única em toda a Região Carbonífera.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.