União dos Juristas Católicos da Diocese será oficializada

Projeto para a criação ocorrerá neste sábado, 19, em Sombrio. Entidade envolve juristas da região

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Sombrio

O projeto para a criação da União Dos Juristas Católicos de Santa Catarina (Ujucat-SC) ocorrerá neste sábado, 19, com a missa de fundação na Igreja Santo Antônio de Pádua, em Sombrio. A celebração será presidida pelo vigário auxiliar da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens e Doutorando em Teologia, Padre Thiago De Moliner.

- PUBLICIDADE -

A criação de uma associação de caráter civil e religioso começou a ser debatida no ano passado, explicam os membros da comissão provisória, Leonardo Silva, Chesman Emerim e Ezequiel Dagostim. “Desde meados do ano de 2017, iniciamos a discussão sobre a criação desta entidade. Após muito debate, encaminhamos ao bispo diocesano um projeto, e, a partir dele e com o aval de Dom Jacinto, nos organizamos para a oficialização”.

A Ujucat-SC envolverá pessoas com formação jurídica. “Queremos com essa entidade dar uma resposta às demandas sociais, estando atentos aos princípios que se voltam à dignidade do apostolado leigo, da santificação pela profissão. Enfim, buscamos defender os direitos sociais e se opor a graves violações ao direito à vida e da pessoa humana”, salientam.

Uma das ações já realizadas, mesmo enquanto comissão provisória, aconteceu em Sombrio. “Debatemos na Câmara de Vereadores de Sombrio a temática da retirada das referências à ideologia de gênero do Plano Municipal de Educação, embate este que ainda enfrentamos enquanto associação”, afirmam.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Sombrio

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.