Terça-feira inicia com neve na Serra Catarinense

De acordo com a Climaterra, pelo menos quatro locais registraram o fenômeno na madrugada desta terça-feira, 10

Foto: Reprodução/Climaterra | Crédito: Caio Souza e Mário (Turvo)
- PUBLICIDADE -

Para a felicidade de turistas e moradores, a terça-feira, 10, começou com neve na Serra Catarinense. Segundo a Climaterra, pelo menos quatro locais registraram o fenômeno durante a madrugada: Mundo Novo e Morro da Igreja (Urubici), Morro das Antenas (Urupema) e Vale do Cruzeiro (São Joaquim).

Conforme divulgado pelo engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho do Prado, as chances de neve diminuem no decorrer da manhã. Entretanto, o frio intenso e a geada no topo da Serra devem continuar até sexta-feira, 13. Por isso, quem pretende viajar para a região serrana deve ficar atento às condições das estradas, já que há risco de gelo na pista.

- PUBLICIDADE -

No Sul do estado, a previsão é de melhora gradativa do tempo ao longo desta terça-feira. As temperaturas mais baixas devem permanecer ainda nos próximos dias.

Informações do site Climaterra

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.