Siderópolis: Estudantes recebem certificado do projeto “Sanitarista Júnior”

Projeto é uma iniciativa da Cidasc, em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura e Educação

Foto: Divulgação/Prefeitura de Siderópolis
- PUBLICIDADE -

Siderópolis

Com o objetivo de promover mudanças de atitude e comportamentos diante dos problemas sanitários desde o período escolar, o projeto “Sanitarista Júnior” entregou aos estudantes da escola municipal Miguel Lazzarin, em Siderópolis, os certificados de conclusão. O projeto é uma iniciativa da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura e Educação.

- PUBLICIDADE -

Neste ano, o projeto entrou na quarta edição com novos materiais didáticos, como o Livro do Professor e o Caderno de Atividades dos Alunos, que proporcionaram maior autonomia no desenvolvimento da atividade em sala de aula. O material foi desenvolvido com assessoria pedagógica, através de recursos oferecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“Aprender na prática e no dia a dia. São projetos como esse que podemos proporcionar aos nossos estudantes uma maneira mais realista, desenvolvendo atividades expositivas e saídas de campo. Investir na educação sempre dará certo”, comenta o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Praticamente todas as séries iniciais da escola aderiram ao projeto. A entrega dos certificados foi feita na própria escola, que ainda realizou apresentações natalinas com estudantes e a chegada do Papai Noel.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Siderópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.