Satc abre biblioteca para pais de alunos

Iniciativa é realizada em parceria com a APP do Colégio

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Pais de alunos do Colégio Satc poderão efetuar seu cadastro e retirar livros da Biblioteca Sebastião Netto Campos. A iniciativa, realizada em parceria com a Associação de Pais e Professores (APP), visa estimular a leitura. “Queremos que pais e mães leiam mais, leiam com seus filhos e os incentivem a buscar novas histórias com a leitura”, afirmou a bibliotecária Vânia Medeiros Ribeiro.

- PUBLICIDADE -

Para fazer a carteirinha é fácil. Basta ser pai de aluno ou aluna matriculado no Colégio Satc, ir até a biblioteca, fazer o cadastro e pagar a taxa pela confecção do documento, que será de R$ 5,00. Normalmente essa taxa é de R$ 10,00. “O restante do valor será custeado pela APP”, informou Vânia. Hoje a biblioteca da Satc conta com um acervo de mais de 35 mil títulos, entre livros, revistas e periódicos especializados.

O incentivo à leitura já agrada pais. Mãe do Felipe, estudante do 9º ano da Satc, Clanilse Pazini Savi gostou da iniciativa proposta pela escola. “Acho muito importante porque muitos pais gostam de ler, mas nem sempre é possível comprar. Com a biblioteca aberta, ganhamos um apoio a mais”, comentou ela.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.