Procon e CDL alertam sobre obrigatoriedade de preços em vitrines

Mais de 1,6 mil fiscalizações em estabelecimentos varejistas e palestras educativas foram realizadas no último ano

Foto: Arquivo/Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, está reforçando aos lojistas a orientação quanto a correta afixação de preços de produtos e serviços.

- PUBLICIDADE -

Somente em 2017, foram realizadas mais de 1,6 mil fiscalizações em estabelecimentos varejistas e palestras educativas para os comerciantes, para maior detalhamento das obrigações legais. O Procon constantemente realiza ações de fiscalização no comércio criciumense e, constatando a não adequação às exigências, irá notificar e multar as lojas.

Além da questão relativa à exposição dos valores dos produtos com precisão e clareza, as entidades reforçam a obrigatoriedade de que todos os estabelecimentos comerciais tenham disponíveis um exemplar do Código de Defesa do Consumidor, bem como a divulgação do telefone e endereço do Procon.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.