Previsão do tempo: Chuva constante nos próximos dias no Sul

Alerta é para volume de chuva expressivo na região, principalmente nesta sexta-feira e sábado

Foto: Lucas Colombo/Arquivo/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Após um pequeno período de trégua, a chuva retorna à região nesta sexta-feira, 14. A previsão, conforme a Epagri/Ciram, é que o dia fique encoberto desde as primeiras horas da manhã até a noite. Além disso, o volume de chuva deve ser expressivo no Sul do estado, com intensidade de moderada a forte em alguns momentos.

- PUBLICIDADE -

As temperaturas não oscilam muito nesta sexta-feira, ficando entre os 14°C e 19°C no Litoral Sul Catarinense. Já as rajadas de vento podem chegar até 55 quilômetros por hora.

Chuva, vento e mar agitado

Nessa quinta-feira, 13, a Epagri/Ciram emitiu um alerta meteorológico chamando a atenção para chuva volumosa no Litoral Sul de Santa Catarina. O aviso é para esta sexta-feira e sábado, 15, com previsão de chuva de intensidade moderada a forte em alguns momentos, de forma mais persistente. Os acumulados médios variarão em torno de 30 a 50 milímetros, com pontuais de 80 a 100 milímetros.

Além disso, nos próximos dias, também há a previsão de vento forte e mar agitado no litoral de Santa Catarina, especialmente da Grande Florianópolis ao Sul. Neste sábado e domingo, 16, há previsão de vento forte de noroeste a sudeste, com rajadas de 50 a 65 quilômetros por hora, mais intensas em áreas afastadas da costa. O mar ficará muito agitado, com picos de onda de três a quatro metros. Por isso, há risco de ressaca, sendo desaconselhável a navegação de pequenas e médias embarcações nesses dias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.