- PUBLICIDADE -

Faltando exatamente um mês para o Natal, a magia e o encanto da época já começam a se espalhar pela região. Na noite deste domingo, 25, pelo menos cinco cidades carboníferas promovem a abertura da programação especial e a chegada do “bom velhinho”. Confira quais serão as atrações:

Forquilhinha

- PUBLICIDADE -

Em Forquilhinha, a programação já começou com a exposição dos trabalhos dos Clubes de Mães, no Ginásio de Esportes Adolfo Back. A partir das 17h, haverá brinquedos na praça para as crianças e apresentações culturais dos grupos de canto e corais da região. A chegada do “bom velhinho” e a abertura da casa do Papai Noel estão marcadas para as 19h30min, ao ritmo da Banda Municipal. A noite segue com o acendimento das luzes na Praça dos Imigrantes Alemães e o ato luminoso de Natal apresentado pela Cia de Teatro Lumbra, do Rio Grande do Sul.

Içara

Com o tema “Natal, Doce Natal”, a programação em Içara inicia neste domingo com a inauguração da iluminação especial na Praça da Matriz São Donato. O acendimento oficial das luzes acontece após a missa, por volta das 20h30min. No local, serão distribuídos picolés e doces da Beija Flor, com a presença das mascotes da marca. Na ocasião, também ocorre a chegada do Papai Noel.

Morro da Fumaça

A magia do Natal também invadirá Morro da Fumaça a partir deste domingo, quando o município abre oficialmente a Vila Natalina. A abertura acontece às 19h30min com um desfile pela Rua 20 de Maio, com parada para benção do Presépio em frente à Paróquia São Roque. Daí, os participantes seguem até a Vila Natalina, onde ocorre a chegada do Papai Noel, acendimento das luzes de Natal e show dos tenores Delareze e Juan Pablo.

Nova Veneza

Na Capital da Gastronomia Típica Italiana, a programação natalina inicia a partir das 19h30min, com a abertura oficial do Natal. Além do acendimento das luzes e da chegada do Papai Noel, o público ainda poderá conferir a apresentação da Camerata di Venezia, do Coral Infanto Juvenil “Os Pequenos Peregrinos”, do Ministério de Adoração com Danças – CENJ e das bandas do Papai Noel e Jazz Trio Mistura Fina.

No entanto, o ponto alto da programação será o desfile natalino, que ocorre no dia 9 de dezembro, às 20h, na Praça Humberto Bortoluzzi.

Orleans

Reunindo neve artificial, carros alegóricos e desfile com mais de 300 figurantes, a abertura do Natal de Orleans promete ser um verdadeiro espetáculo. A segunda edição do “Natal dos Sonhos” inicia neste domingo, às 20h, na Praça Celso Ramos, com a chegada do Papai Noel. Logo após, será realizado o acendimento das luzes. Segundo a Prefeitura, entre as atrações que devem chamar a atenção do público está um escorregador que se assemelha a uma montanha de gelo.

Atrações em outras cidades

Em Treviso, o acendimento das luzes e a abertura do “Natale di Treviso” ocorreram na noite desse sábado, 24, durante a programação da X Festa do Colono. Já em Cocal do Sul, a programação do Cocal Luz 2018 foi transferida para esta segunda-feira, 26. O evento inicia às 19h30min, na Praça da Igreja Matriz, e a novidade será o Auto Luminoso de Natal, um espetáculo que irá contextualizar o nascimento do menino Jesus através do teatro de sombras.

Em Lauro Müller, a abertura oficial de mais uma edição do “Encantos de Natal” ocorre no próximo sábado, 1º, a partir das 19h30min. Nesse dia, haverá desfile de Natal, apresentações artísticas, o acendimento das luzes e a chegada do “bom velhinho”.

Já em Balneário Rincão a programação especial de Natal “Luzes e Encantos” inicia no domingo, 2, com eventos esportivos. A tão esperada chegada do Papai Noel será no dia 7, sexta-feira, com o acender das luzes na orla, principais pontos turísticos e entradas da cidade.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.