Novo rompimento de adutora na Barragem deixa municípios sem água

Devido ao ocorrido Criciúma, Forquilhinha, Içara, Siderópolis, Maracajá e Nova Veneza ficarão sem abastecimento durante o dia de hoje, já que o sistema da Barragem do Rio São Bento teve que ser desligado para a realização dos reparos

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Siderópolis

 

- PUBLICIDADE -

Um novo rompimento de adutora nesta segunda-feira deixará as cidades de Criciúma, Forquilhinha, Içara, Siderópolis, Maracajá e Nova Veneza sem abastecimento de água. O acidente ocorreu a 100 metros do local do rompimento registrado na sexta-feira. Funcionários da Casan já estão realizando os reparos necessários. O abastecimento deverá ser normalizado durante o dia de hoje e madrugada desta terça-feira.

 

Confira o comunicado da Casan, publicado nas redes sociais da empresa:

 

ADUTORA DA BARRAGEM SÃO BENTO TEM NOVO ROMPIMENTO

Um novo acidente na adutora de água tratada está afetando o abastecimento dos municípios do Sistema Integrado da Barragem do Rio São Bento, no Sul do Estado.

O rompimento ocorreu no início da tarde desta segunda-feira a 12 quilômetros da barragem, no território do município de Nova Veneza, a 100 metros do local onde ocorreu acidente semelhante na sexta-feira passada. Um rompimento, porém, não está ligado ao outro.

Operários e máquinas já estão no local, mas para ser possível o conserto o sistema teve de ser desligado, afetando o abastecimento de Criciúma, Forquilhinha, Içara, Siderópolis, Maracajá e Nova Veneza.

O sistema deverá ser religado ainda hoje e o retorno à normalidade do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, ao longo da madrugada e da terça-feira. Ao longo da tarde e da noite a CASAN manterá os usuários informados sobre o conserto por este canal.

A Companhia pede desculpas pelo novo transtorno na região, assegura que está fazendo o máximo possível para agilizar o conserto e pede à população que limite o uso de água tratada ao essencial.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Redação DNsul
Em: Siderópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.