Moda sustentável é levada à passarela

Alunos do Senac de Criciúma criam peças conceitos e mostram em desfile resultado de um semestre de estudos

Foto: Angelica Brunatto/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

O resultado de um semestre de estudos foi apresentado durante desfile, realizado na noite de ontem no Nações Shopping. Os alunos do 1º e 3º semestres do curso de graduação de Tecnologia e Design de Moda do Senac em Criciúma apresentaram peças conceitos criadas baseadas em diferentes temas.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a coordenadora do curso, Meiriele Bitencourt, através deste trabalho interdisciplinar, os acadêmicos puderam mostrar tudo aquilo que aprendem durante o curso em uma atividade prática. “Os alunos do 1º semestre, por exemplo, fizeram uma releitura dos povos da antiguidade para criar as peças”, pontua.

Para os alunos do 3º semestre a atividade proposta foi diferente. Eles tiveram que colocar a criatividade para funcionar e criar peças conceituais utilizando apenas materiais recicláveis. “Eles só poderiam utilizar materiais reaproveitáveis, filtros de café, garrafas pet, CDs, e coisas que iriam para o lixo”, aponta a coordenadora.
Divididos em sete grupos, cada aluno levou à passarela algo diferente.

Outra proposta feita aos alunos foi a de criar peças apenas com restos de aviamentos. Para poderem confeccionar os looks, os estudantes foram atrás de parcerias com empresas para conseguir restos de retalhos. “Alguns juntaram estes pequenos pedaços e criaram os próprios tecidos. Eles não podiam comprar nada. O resultado ficou incrível”, salienta Meiriele.

O evento também contou com a participação dos alunos do curso de fotografia do Senac.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.