Mais de 1,2 mil crianças dizem não às drogas

Alunos do 5º ano de escolas de Criciúma recebem certificado de participação no programa da Polícia Militar

Foto: Angelica Brunatto/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Sob o olhar de orgulho dos pais, mais de mil crianças tiveram uma noite de festa em Criciúma. Foi com muita euforia que, no Ginásio de Esportes da cidade, estes alunos formaram-se no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

- PUBLICIDADE -

Este trabalho, realizado pela Polícia Militar, atende alunos de diversas escolas e visa a conscientização contra a violência e o uso de entorpecentes. Na cerimônia de ontem, na presença do mascote Daren, estas 1248 crianças receberam os certificados de conclusão do Proerd e juraram permaneceram afastados dos entorpecentes.

De acordo com o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, em Criciúma, tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga, o Proerd é um programa que funciona com o tripé Polícia Militar, a escola e as famílias. “O programa visa capacitar as crianças e jovens na compreensão de valores humanos de respeito, amor à verdade, a solidariedade, o companheirismo, a aquisição de hábitos de uma vida saudável”, salienta.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.