Lauro Müller: idosos e pessoas com deficiência são convocadas para se cadastrarem

O prazo vai até o dia 31 de dezembro, mas devido às férias coletivas do município, a Secretaria estará atendendo até o dia 19 de dezembro.

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Assistência Social do Governo de Lauro Müller convoca todos os beneficiários e requerentes de suas famílias registradas no Cadastro Único para o processo de recadastramento, que irá garantir a concessão e manutenção do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC.

Em novembro de 2016, com a entrada em vigor do Decreto nº 8.805/2016, tornou-se obrigatória este novo processo. Para realizar o cadastro, o responsável pela família, deve procurar a Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller, portando os documentos de toda a família, comprovante de residência e comprovante de renda.

- PUBLICIDADE -

O prazo vai até o dia 31 de dezembro, mas devido às férias coletivas do município, a Secretaria estará atendendo até o dia 19 de dezembro.

Para ter acesso ao BPC não é preciso intermediários ou atravessadores, nem autorização de ente político. A pessoa com mais de 65 anos ou com deficiência pode ir diretamente a uma agência do INSS mais próxima de sua residência e solicitar o benefício, sem custos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.