Instituições beneficentes receberão doações do Aulão do Bem

Ação arrecadou meia tonelada de alimentos, que serão entregues a duas entidades de Criciúma

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Com o engajamento de aproximadamente 480 estudantes, o Aulão do Bem do Sou Único Pré-Vestibular conseguiu arrecadar meia tonelada de alimentos, que serão destinados a duas instituições beneficentes de Criciúma. O evento de revisão para o vestibular aconteceu neste sábado, 23, e a entrega das doações às entidades será realizada ao longo da semana.

- PUBLICIDADE -

A professora de Geografia do Sou Único, Cléo Albuquerque, ressalta que o caráter filantrópico do aulão é um dos principais pontos que, ao longo dos semestres, permanece sendo cada vez mais intensificado. “Com isso, ajudamos os alunos a apararem as arestas para o vestibular que vem pela frente e, ao mesmo tempo, eles colaboram com doações, para podermos ajudar quem precisa e tem bem menos”, completa.

Com o objetivo de serem aprovadas para o curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), as irmãs Bárbara e Fernanda de Miranda Schmitz, de 18 anos, participaram do aulão e concordam que a doação de alimentos é uma forma de contribuir com os mais necessitados, pensando além das provas. “Eles nos mostram que não são só os vestibulares que importam e que, contribuindo, permanecemos em uma constante de evolução e aprendizado muito maior”, reforça Bárbara.

De acordo com o diretor pedagógico do Sou Único e professor de Biologia, Marcelo Miranda, o engajamento foi tão grande que muitos alunos levaram mais do que apenas um quilo de alimento, que era o solicitado. “Chegaram a nos encaminhar até mesmo agasalhos, que nem havíamos pedido. Foi uma proposta de revisão dos conteúdos de forma divertida e descontraída, mas que também trouxe esse a mais, tanto para os alunos quanto para o próprio cursinho”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.