HRA realiza mais de 100 cirurgias em março

Procedimentos são apenas de cirurgia geral, não incluindo as intervenções pediátricas, ginecológicas e outras especialidades

Foto: Divulgação/Ideas
- PUBLICIDADE -

Araranguá

O mês de março foi de muito trabalho no centro cirúrgico do Hospital Regional de Araranguá (HRA), administrado desde janeiro pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), em parceria com o governo do Estado. Em 27 dias, foram realizados 108 procedimentos apenas de cirurgia geral – não incluídas intervenções pediátricas, ginecológicas e outras especialidades. Somente no último fim de semana, as equipes coordenadas pelos cirurgiões Julio Cezar Cechinel Filho e Marcos Eduardo Mezzomo da Silva fizeram 26 retiradas de vesícula biliar.

- PUBLICIDADE -

A ação tem o objetivo de diminuir a fila do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), segundo o diretor do HRA, Eduardo Ali Dominguez. Uma nova ação está sendo planejada para abril. O Ideas assumiu a gestão do HRA no dia 11 de janeiro, em caráter emergencial, por um período de 180 dias. De acordo com o cirurgião Cechinel Filho, desde então, as equipes estão mobilizadas para acabar com as filas de espera por cirurgias eletivas. Segundo ele, antes de o Ideas assumir, a média mensal de cirurgias eletivas não chegava a 30.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Araranguá

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.