- PUBLICIDADE -

Criciúma

O Hemocentro Regional de Criciúma estará aberto neste sábado, 5, das 8 às 16 horas, sem fechar ao meio dia. Ao menos uma vez por mês, o Hemosc abre as portas aos sábados para receber doações que são necessárias para manter o estoque abastecido.

- PUBLICIDADE -

As doações são importantes para manter o estoque abastecido. O Hemosc de Criciúma atende 41 municípios do Sul do Estado, entre Laguna e Passo de Torres. São 28 hospitais e clínicas atendidas na região.

O processo de doação leva cerca de 50 minutos, são coletados 450 ml de sangue, que podem salvar até três vidas. Para realizar a doação basta o doador ir ao hemocentro com um documento oficial com foto, estar bem alimentado e possuir uma boa saúde, além de pesar mais de 50 quilos e ter entre 18 e 60 anos. Todo material utilizado é descartável e o volume de sangue coletado é reposto rapidamente pelo organismo do voluntário.

Para fazer a doação, durante a semana,  basta comparecer ao hemocentro de Criciúma que fica localizado na Avenida Centenário, no bairro Santa Bárbara, o Hemosc é aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 18h30min.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.