DN e Eldorado abraçam projeto dos 50 anos da Apae Criciúma

Neste mês, os dois veículos produzirão conteúdos especiais sobre o trabalho realizado na instituição ao longo dessas cinco décadas de história

Foto: Suelen Bongiolo/DN
- PUBLICIDADE -

Suelen Bongiolo
Criciúma

Os 50 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Criciúma serão celebrados de forma especial. Por meio de uma parceria, o grupo Diário de Notícias e a Rádio Eldorado produzirão conteúdos diferenciados contando um pouco da trajetória da instituição ao longo dessas cinco décadas de história. Os materiais serão veiculados ainda neste mês, já que é em julho que a entidade chega a essa marca histórica.

- PUBLICIDADE -

Os conteúdos produzidos pelos dois veículos serão voltados a destacar a história da entidade, resgatando desde a época da fundação até o trabalho que é desenvolvido atualmente. Para isso, muitos relatos, exemplos de vida e de dedicação à Apae serão contados pelo DN e pela Eldorado. Além disso, os materiais também terão como objetivo chamar a atenção da sociedade para a conscientização e a prevenção de novos casos de deficiências.

Compromisso com a causa social

Conforme o diretor geral do grupo Diário de Notícias, Edson da Soler, apoiar bandeiras como a da Apae Criciúma faz parte do compromisso social assumido pelo jornal. “O que levou o nosso veículo a abraçar essa causa foi a credibilidade que a Apae tem. Não se trata de uma simples instituição; é um trabalho reconhecido há muitos anos. E, quando se trata de uma instituição séria como essa, nós estamos sempre juntos. Por isso, quando nos procuraram, nós aceitamos na hora divulgar esse trabalho que a Apae proporciona à sociedade”, ressalta.

O diretor ressalta ainda que o objetivo desse projeto é mostrar para as pessoas que elas também podem colaborar com a instituição. “O papel do jornal é ser esse elo. É mostrar o trabalho e fazer com que as pessoas se sintam sensibilizadas para também estender a mão para ajudar”, acrescenta Soler.

Extensa programação celebra a data

Além do material que será produzido pelos dois veículos, o aniversário da Apae Criciúma será marcado ainda por uma extensa programação. O clima festivo tomará conta da instituição no dia 17 de julho, data do aniversário de fundação da entidade, quando será realizada uma festa interna, com as comemorações voltadas aos alunos, professores e demais colaboradores.

Já no dia 18, a entidade será homenageada com uma sessão solene da Câmara de Vereadores de Criciúma. O ato acontece a partir das 19h30min, na Satc. No dia seguinte, 19, as comemorações serão voltadas à comunidade. Nesta data, será realizada a primeira festa aberta da associação, no estilo quermesse. Para isso, uma parte da Rua Imigrante de Luca, que passa em frente à instituição, será fechada. E, para finalizar a programação, o dia 21 de julho será voltado à solidariedade, com o tradicional Pedágio da Apae em diversos pontos de Criciúma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.