Dia do Nutricionista: momento para refletir sobre bons hábitos

Profissional do Sesi Criciúma fala de que forma uma dieta saudável é fundamental para a saúde

Foto: Divulgação/Sesi
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Nesta sexta-feira, dia 31 de agosto, é comemorado o Dia do Nutricionista. A data leva não apenas os profissionais da área, mas toda a comunidade a repensar os hábitos que estão inseridos na rotina diária. A nutricionista clínica do Sesi Criciúma, Izabela Cechinel Biela, aponta a importância do dia, dieta saudável, disciplina e a possibilidade de mudar de vida através da alimentação.

- PUBLICIDADE -

Pensando nisso, o Sesi Criciúma promove regularmente reuniões do grupo de emagrecimento. O grupo conta com uma equipe multidisciplinar composta por nutricionista, psicólogo/coach e educador físico. “Os encontros acontecem uma vez na semana, por aproximadamente quatro meses. No próximo mês iniciaremos mais um grupo de emagrecimento com vagas limitadas”, comenta a nutricionista.

Segundo Izabela, o desejo de ficar em dia com a balança leva muita gente a adotar planos alimentares radicais que, além de resultarem em carência nutricional, podem causar fraqueza, indisposição, perda de massa muscular, desidratação, aumento de colesterol e doenças cardiovasculares. Frequentemente surgem dietas milagrosas, que são relacionadas à rápida perda de peso, porém isso não significa emagrecimento, uma vez que muitas vezes não há redução de massa gorda.

“Essas dietas ainda podem ocasionar o ‘efeito sanfona’, pois o organismo desenvolve mecanismos que favorecem o estoque de energia pós-restrição. O segredo para o emagrecimento e a manutenção do peso é a mudança dos hábitos alimentares. Dietas radicais, à base de um grupo apenas de alimentos, normalmente apresentam resultados passageiros, fazendo com que as pessoas não consigam atingir seus objetivos”, complementa Izabela.

Para mais informações sobre os grupos de emagrecimento do SESI, os interessados devem entrar em contato através do WhatsApp (48) 99678-7961.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.