Dia das Crianças: Data evidencia os direitos na infância

Muito além de presentes, este 12 de outubro chama a atenção para os direitos dos pequenos e a necessidade de criar políticas públicas para protegê-los

Foto: Lucas Colombo/Arquivo/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Uma etapa importante na vida de qualquer pessoa é a infância. É quando criança que se aprendem valores e lições que serão levados durante toda a vida, construindo o caráter que moldará o adulto. Podem até haver transformações ao longo dos anos, mas os ensinamentos jamais serão esquecidos. Por isso, uma fase tão significativa da vida não poderia passar despercebida, sendo celebrada com uma data especial, neste 12 de outubro.

- PUBLICIDADE -

Além de proporcionar um dia diferenciado, geralmente celebrado com brincadeiras e presentes, a data se volta a uma reflexão necessária. “Penso que é importantíssimo comemorarmos o Dia da Criança. Mas não somente no aspecto comercial, lembrando da data apenas para presenteá-las com brinquedos. Penso que mais importante ainda é lutarmos para que os direitos das crianças, assegurados na Constituição (como moradia, alimentação, escola, esporte, lazer etc), sejam realmente garantidos, pois, segundo a mesma, as crianças têm prioridade absoluta. O que nem sempre acontece, principalmente com os menos favorecidos”, ressalta o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Criciúma, Edevilson Manoel Pereira.

Confira a reportagem completa na edição desta quinta e sexta-feira do DN. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.