- PUBLICIDADE -

Luana Mello
Nova Veneza

Há 27 anos, Orivaldo Gonçalves Lima, o Branco, é responsável por preparar um dos pratos culinários mais famosos em todo o mundo: a pizza. Todas as noites, o principal desafio do pizzaiolo, é agradar os clientes que lotam o empreendimento em Nova Veneza.

- PUBLICIDADE -

Branco produz, em média, 140 unidades do produto em um dia normal de trabalho. Dessas, pelo menos metade são de sabores tradicionais, como mussarela e calabresa. “A maioria dos clientes gosta de sabores comuns e não fugimos dos sabores que são tradicionais, mas trabalhamos para manter a qualidade do produto sempre. Pra mim, essa é a principal dificuldade da profissão”, comenta Branco.

Foto: Lucas Colombo/DN

Origem do Dia da Pizza

O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, quando a data foi instituída pelo então secretário de turismo Caio Luís de Carvalho, em 1985. Foi feito um concurso estadual em São Paulo que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, o secretário escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração.

Confira a reportagem completa na edição desta terça-feira, 10, do jornal Diário de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Luana Mello
Em: Nova Veneza

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.