Curso gratuito oferece aulas de empreendedorismo a produtores rurais

Inscrições para programa inédito em Treviso estão abertas e as vagas são limitadas

- PUBLICIDADE -

Treviso

A vida no campo vem evoluindo com o passar dos anos e, apesar de ainda utilizarem muitas técnicas ensinadas por seus antepassados, os produtores rurais de hoje precisam se atualizar e conhecer o mercado para prosperar no agronegócio. É pensando nessa nova realidade que a Prefeitura de Treviso, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Veneza, lança o Programa Empreendedor Rural (PER), que é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

- PUBLICIDADE -

Este curso gratuito possui uma carga horária total de 136 horas, divididas em 17 módulos de oito horas cada, sendo uma aula por semana. O objetivo é desenvolver habilidades empreendedoras e preparar líderes para ações sociais, políticas e econômicas sustentáveis no agronegócio e gestão da propriedade rural. “Essa é uma oportunidade de ouro para os agricultores. O curso é gratuito e inédito na cidade, tem um conteúdo muito completo, além de ser ministrado por profissionais. O Senar ainda oferece o material didático e o certificado ao final das aulas. Com a experiência passada de geração em geração e com os novos ensinamentos que o programa vai trazer a nossa agricultura só tem a crescer cada vez mais forte”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

Para se inscrever é necessário ter no mínimo 17 anos de idade, Ensino Fundamental completo, ser produtor rural ou pertencer a uma família de produtores rurais e ter espírito empreendedor. As incrições podem ser feitas na Epagri de Treviso, de segunda a sexta-feira, com Adriana Sangaletti. Também é possível se inscrever no Sindicato em Nova Veneza. As aulas serão realizadas no Auditório Vilso Savaris, anexo ao Paço Municipal de Treviso, sempre das 8h às 17h, e iniciam no dia 27 de março. As vagas são limitadas e abertas a toda a região.

Uma semana antes, também no auditório da prefeitura, os interessados participarão do Seminário de Apresentação do Programa Empreendedor Rural. Será no dia 22, a partir das 13h30min. Neste dia, todos poderão tirar suas dúvidas e saber um pouco mais sobre o PER com a ministrante Sueli Silveira Rosa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Treviso

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.