Criciúma: Satc faz festa e homenageia colaboradores

Coordenadora Maria da Graça Cabral deixa a Satc após 43 anos de trabalho

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Nos últimos 43 anos, a professora, hoje coordenadora, Maria da Graça Cabral, a dona Graça, viu transformações no local que escolheu para trabalhar e dedicar o seu amor, a Satc.

- PUBLICIDADE -

No final de 2018, ela se reuniu com a direção e confirmou sua decisão de parar. Na tarde deste sábado (15), durante a festa de fim de ano da instituição, dona Graça foi homenageada pelo que fez à Satc. “Todos os agradecimentos são poucos pelo que a Graça representa à Satc. Lembro que a conheci num momento difícil, no início da década de 1990, quando passávamos por uma crise, com salários atrasados e portas fechadas”, lembrou o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.

Mas foi a dedicação de funcionários como dona Graça, que mesmo sem salários, mantiveram a escola funcionando. Ao ser chamada para a homenagem, a coordenadora foi aplaudida de pé pelos colaboradores que têm nela um exemplo de dedicação, respeito e amor pela educação.

Além de dona Graça, foram homenageados os funcionários com 10, 15, 20, 25, 30, 35 e 40 anos de instituição. Também há quatro décadas na escola, o professor Jaison Avila é uma referência no ensino.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.