Criciúma: Município recebe 6ª edição do Filó das Damas

Primeiras-damas e vices da Amrec foram recebidas na Afasc e conheceram o trabalho desenvolvido pela entidade

Fotos: Divulgação/Alisson Bombana
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Criciúma recebeu nesta quinta-feira, 25, a 6ª edição do Filó das Damas. As primeiras-damas, vices e representantes das cidades ligadas à Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) foram recepcionadas no município pela primeira-dama, Adriana Goulart Salvaro, e a vice, Robinalva Ferreira, na sede administrativa da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).

- PUBLICIDADE -

Conforme Adriana, essa iniciativa permite que se conheça mais sobre a história dos municípios, bem como o trabalho assistencial que as primeiras-damas e vices realizam nas cidades. “Ficamos felizes em receber durante este dia as mulheres que trabalham lado a lado com os gestores municipais das cidades da Amrec. Mostramos como funciona o nosso trabalho, nossas atividades, apresentamos o que deu certo, o que precisamos melhorar, e as primeiras e vices-damas das cidades vizinhas compartilharam conosco seus serviços. Assim como aprendemos algo novo, acredito que elas também estão levando novidades para sua cidade”, destaca a primeira-dama.

Na oportunidade, as participantes puderam conhecer os pontos turísticos de Criciúma, além de trocar experiências sobre os serviços que as associações de cada município prestam nos Clubes de Mães, Grupos de Idosos e Assistência Social.

Segundo Robinalva, o encontro estimula a busca de novas ações para levar melhorias à população, causando assim um impacto direto na vida das pessoas e na gestão pública. “Esse encontra valoriza e reconhece o trabalho que todas nós estamos fazendo no dia a dia da população. Todo o trabalho realizado pelas primeiras e vices-damas, tem levado conhecimento e melhorias para os cidadãos. Recebemos sugestões e repassamos nosso conhecimento. É com esses encontros que nos preparamos e pensamos em ações que cheguem realmente a quem mais precisa”, comenta.

Os encontros estão sendo realizados desde o ano passado e já aconteceram em Nova Veneza, Lauro Müller, Siderópolis, Cocal do Sul e Içara. O próximo ocorrerá em Morro da Fumaça.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.