Criciúma: Contribua com a Biblioteca Solidária da Unesc

Campanha está arrecadando obras e jogos infantis, que serão destinados a instituições sociais e até a possível montagem de uma nova biblioteca infantil

Foto: Divulgação/Unesc
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Sabe aquele livro esquecido no fundo da estante? Ele pode apresentar um novo mundo de conhecimentos e fazer o dia de uma criança mais feliz. A Biblioteca Professor Eurico Back, da Unesc, está promovendo a Biblioteca Solidária. O projeto busca doações de livros infanto-juvenis e jogos educativos, que serão destinados a instituições sociais e até a possível montagem de uma nova biblioteca infantil. As arrecadações são permanentes e podem ser feitas diretamente na Biblioteca.

- PUBLICIDADE -

A coordenadora do local, Elisângela Just Steiner, explica que a ideia surgiu ao receber crianças carentes da região e que toda contribuição torna o resultado positivo. “Quando chegaram aqui percebemos o encanto e a vontade de ler surgindo. Vimos também que por serem carentes não tinham acesso, então vamos buscar proporcionar estes momentos a elas. Independendo da quantidade, se conseguirmos fazer a alegria de um deles já torna a campanha um sucesso”, destacou Elisângela.

A iniciativa, após arrecadar os livros, tem o objetivo de montar espaços de leitura e educação por toda a região. “A ideia é levar o projeto para fora da universidade. Os espaços serão montados e ficarão de modo permanente nas instituições e organizações sociais. Conseguimos montar uma biblioteca no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Vila Miguel e queremos repetir o sucesso”, completou Elisângela.

Quem deseja contribuir, mas não consegue se deslocar até a universidade, pode entrar em contato com a Biblioteca pelos telefones (48) 3431-2590 e 3431-2592.

Espaço para as crianças

A Biblioteca da Unesc conta com um local destinado aos pequenos. O Espaço Infantil dispõe de obras, jogos educativos e atividades voltadas ao desenvolvimento infantil.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.