Condições da água obrigam desligamento de ETA em Morro da Fumaça

Os técnicos da Morro da Fumaça Saneamento identificaram na tarde deste sábado problemas na água no local da captação

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça

 

- PUBLICIDADE -

Os técnicos da Morro da Fumaça Saneamento identificaram na tarde deste sábado problemas na água no local da captação, o que obrigou o desligamento da Estação de Tratamento de Água (ETA), no distrito de Estação Cocal.

 

Como não choveu, o diretor, engenheiro Rogerio Sorato salienta que a equipe investiga o que pode ter acontecido. “Pode ser que alguém fez alguma escavação nas proximidades da captação”, fala.

 

A investigação sobre os motivos que geraram o problema continuarão na manhã deste domingo, 7, e o abastecimento deve ser normalizado no decorrer do dia. “A ETA, que antes permanecia a antiga administradora do abastecimento de água, não tem condições de tratar a água com a quantidade de sujeira que se encontra, por isso foi necessário interromper o abastecimento”, comenta.

 

Assim que se tiver condições, explica Sorato, o tratamento será retomado e o reservatório abastecido.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Redação DN Sul
Em: Morro da Fumaça

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.