Cocal do Sul: 1º Sipat capacita servidores municipais

Com o tema “O trabalho engrandece o homem, a segurança engrandece a vida”, capacitações técnicas, entre motoristas e operadores de máquinas, também integraram a programação. Eles receberam informações sobre a NR12, segurança no trânsito e primeiros socorros.

- PUBLICIDADE -

A I Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho – SIPAT realizada pelo Governo Municipal de Cocal do Sul teve um balanço positivo de todas as ações realizadas em prol da prevenção, aprendizado, conscientização e saúde dos servidores. Aulão de ginástica laboral com o professor Levi Daufenbach, orientações sobre saúde pela equipe secretaria municipal de saúde em parceria com a Unesc, exames de glicemia, verificação da pressão, tipagem sanguínea, Índice de massa Corporal (IMC) e auriculoterapia foram disponibilizados.

Com o tema “O trabalho engrandece o homem, a segurança engrandece a vida”, capacitações técnicas, entre motoristas e operadores de máquinas, também integraram a programação. Eles receberam informações sobre a NR12, segurança no trânsito e primeiros socorros. Os temas foram ministrados pelos profissionais, Eraldo Candeo ( Candeo Capacitação e Assessoria por meio da GATOP Segurança & Saúde Ocupacional), policial Adão Salvatto (Polícia Militar Rodoviária) e pelo sargento Mattos (Corpo de Bombeiros de Urussanga), respectivamente. O encerramento da SIPAT ocorreu com a capacitação de combate a incêndio orientado pelo brigadista Carlos Magn, da GATOP Segurança & Saúde Ocupacional. Os servidores receberam orientações dos tipos de extintores e qual sua finalidade, formas de controlar princípios de incêndio e, por fim, a prática.

- PUBLICIDADE -

Durante a SIPAT também foi realizado um concurso interno, onde os colaboradores elaboraram frases relacionadas à segurança do trabalho. A frase vencedora foi “Segurança no trabalho é atitude e responsabilidade” de autoria do funcionário da secretaria de obras João Batista de Oliveira. Ela será tema da segunda edição do evento em 2019 e o ganhador recebeu uma bicicleta.

“A nossa I edição foi além do esperado. Tivemos três dias de total imersão de informações e capacitações. Ela foi o pontapé inicial para criarmos uma cultura de segurança dentro da prefeitura, uma vez que se tivermos funcionários capacitados, teremos mais olhos para a segurança, mais pessoas cuidando e prezando pela vida umas das outras. Só temos a agradecer a todos os envolvidos nesse trabalho”, avaliou a técnica em segurança do trabalho, Gabriela Texeira Aléssio.

A iniciativa é uma realização do Governo Municipal por meio do setor de segurança em parceria com a Polícia Rodoviária de Cocal do Sul, Corpo de Bombeiros de Urussanga, GATOP Segurança & Saúde Ocupacional e todas as secretarias municipais.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.