Campanha orienta sobre cumprimento da lei das filas nos bancos

Iniciativa tem o apoio do Programa de Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma e visa estimular os clientes e usuários a denunciarem o tempo excessivo de espera nas filas das agências ligando no 151 e denunciando no Procon.

- PUBLICIDADE -

O Sindicato dos Bancários de Criciúma e região lançou esta semana a Campanha “Seu direito deve ser respeitado” pelo cumprimento do tempo permitido nas filas dos bancos. A iniciativa tem o apoio do Programa de Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma e visa estimular os clientes e usuários a denunciarem o tempo excessivo de espera nas filas das agências ligando no 151 e denunciando no Procon.

Serão entregues panfletos a população com a orientação sobre os seus direitos na quinta-feira, dia 05, na Caixa do Rio Mania, dia 09 no Bradesco centro e dia 10 na Caixa centro (caso Brasil classificar e ter jogo no horário bancário esta data será alterada pois o banco estará fechado).

- PUBLICIDADE -

O objetivo é sensibilizar os usuários e clientes a cumprir o seu dever de cidadão e denunciar quando houver abusos por parte dos bancos se a espera para o atendimento for além dos 20 minutos. “É um trabalho de orientação para fazer valer o tempo na fila e, que o problema da demora é pela falta de funcionários – e devemos também cobrar dos bancos a contratação de mais trabalhadores. Hoje percebemos nos caixas das agências guichês vazios e poucos bancários atendendo”, explica o presidente do Sindicato Valdir Machado da Silva.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.