Campanha Natal + Solidário beneficia 5,5 mil crianças

Em 2018, ação desenvolvida pela Cruz Vermelha e Equipe Multi-Institucional chegou à décima quarta edição

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Nas últimas semanas, a campanha “Natal + Solidário” levou mais alegria a crianças em situação de vulnerabilidade social do sul catarinense e Região Serrana. Já na décima quarta edição, a iniciativa solidária promovida pela Cruz Vermelha e pela Equipe Multi-Institucional contabilizou resultados positivos em 2018.

- PUBLICIDADE -

Neste ano, a campanha iniciou no dia 15 de novembro, com mais de 50 postos de coleta espalhados pela região. As doações possibilitaram 20 etapas de entregas de brinquedos, beneficiando aproximadamente 5,5 mil crianças de instituições assistenciais e de municípios catarinenses.

As cidades abrangidas foram Criciúma (16 bairros), Balneário Rincão (cinco bairros), Forquilhinha (dois bairros), Siderópolis, Bom Jardim da Serra e Bom Retiro. Já as entidades beneficiadas foram AMA, Caps I, Cras da Vila Miguel, LBV, Projeto WosobrincaNatal, Cras de Siderópolis e Presídio Santa Augusta (filhos de detentos, durante visita). A ação ainda foi estendida aos projetos Natal na Periferia (bairro Paraíso), Nunca pare de sonhar (Renascer) e Sementes para o futuro (Boa Vista).

Nos próximos dias, a campanha ainda abrangerá a Casa de Restauração (bairro São Sebastião), a Associação dos Haitianos e comunidades indígena (Sombrio) e quilombola (Praia Grande).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.