Brasil é o 10º maior mercado de vodca

Brasileiros consumiram 60,6 mil litros da bebida em 2017

- PUBLICIDADE -

Moscou/Rússia

No embalo da Copa do Mundo, diversas pesquisas relacionadas ao país-sede da competição surgem diariamente. Uma delas mostra que o Brasil está entre os 10 maiores mercados consumidores de vodca no mundo, mostrou um levantamento da Euromonitor International. A bebida ganhou projeção por ser um dos marcos mais tradicionais da Rússia.

- PUBLICIDADE -

Segundo o estudo, a vodca é a quinta bebida alcoólica mais consumida no Brasil, atrás das bebidas mistas, do vinho, da cachaça e da cerveja, que ainda é líder disparada do ranking.

Em 2017, os brasileiros consumiram 60,6 mil litros do destilado russo. O volume de representou menos de 1% do mercado de bebidas alcoólicas consumidas no Brasil, que somou 13,7 milhões de litros, mas posicionou a bebida à frente de Whisky e Conhaque, por exemplo.

O volume de vodca vendida no Brasil deve aumentar consideravelmente daqui a cinco anos. Para 2022, a projeção é de 70,6 mil litros da bebida russa, enquanto o estudo prevê um aumento generalizado do volume de bebidas alcoólicas no país neste ano, para 14,6 milhões.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.