Balneário Arroio do Silva: Plataforma contará com base de observação

Estrutura será inaugurada neste sábado, 25, às 10h, na Plataforma de Pesca Entremares. Ferramenta será voltada a dar suporte à investigação de processos meteorológicos e oceanográficos

Foto: Divulgação/UFSC
- PUBLICIDADE -

Balneário Arroio do Silva

Uma Base de Observação do Oceano e Atmosfera (BOOA) será inaugurada neste sábado, 25, às 10h, na Plataforma de Pesca Entremares, em Balneário Arroio do Silva. Construída com recursos do CNPq, a operação da BOOA é uma colaboração entre programas de pós-graduação da UFSC (Oceanografia, Energia e Sustentabilidade e Engenharia Mecânica), Epagri/Ciram (Portal Litoral-Online) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

- PUBLICIDADE -

A BOOA é a uma plataforma multiusuário para instalação de instrumentos meteorológicos e oceanográficos, com reduzido custo operacional, facilidade para manutenção e proteção contra vandalismo. O objetivo da ferramenta é dar suporte à investigação de processos meteorológicos e oceanográficos, além de monitorar o clima e os recursos energéticos renováveis de Santa Catarina.

Atualmente, o laboratório conta com um Lidar (perfilador de ventos), além de uma torre meteorológica e sensores de temperatura da água.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Balneário Arroio do Silva

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.