Alesc homenageia Rui Barbosa

Pessoas que fizeram parte da trajetória da Sociedade, fundada em 1963, são lembradas durante evento em Morro da Fumaça

Foto: Angelica Brunatto/DN
- PUBLICIDADE -

O s 55 anos da história da Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa (SERRB) foram lembrados durante sessão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A homenagem ocorreu durante a noite de ontem no salão paroquial da Igreja Matriz São Roque, em Morro da Fumaça.

A proposição foi do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT). “Esta homenagem é mais do que justa, pois resgata a história de um clube que desempenha o importante papel de oferecer oportunidade a muitos garotos de correrem atrás de seus sonhos”, destaca o deputado.

- PUBLICIDADE -

Além da atual diretoria, pessoas que fizeram parte da trajetória da SERRB receberam as homenagens. Entre eles estava Moacyr Luiz de Costa, um dos fundadores e o primeiro secretário. “Recebo com muito orgulho, depois de tantos anos esta homenagem. Eu era novo e fui convidado, na época, a ajudar a organizar o clube e trabalhar na diretoria”, relembra. Ele ainda conta que, naquele tempo, foram vendidos 100 títulos patrimoniais, para a compra do atual terreno da Sociedade.

O presidente do clube, Alex Sandro da Soler, explica que o patrimônio do Rui Barbosa e seus sócios é aberto ao público com a academia ao ar livre, pista de caminhada para prática de exercícios físicos, além do acesso a sede.“Eu me sinto privilegiado em fazer parte da diretoria que receberá a homenagem nos 55 anos no Rui Barbosa. É um time que leva o nome de Morro da Fumaça para todo o Estado, que vem conquistando títulos e que deixa um legado”, relata.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.