Tigrinhos perdem e estão eliminados

Equipe sente a maior experiência do Atlético-PR, leva 3 a 0 e está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Fernandópolis/SP

- PUBLICIDADE -

O time Sub-20 do Criciúma está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No início da tarde deste sábado, os Tigrinhos perderam por 3 a 0 para o Atlético-PR e deram adeus à competição. Os paranaenses foram superiores na primeira etapa, administraram o jogo, disputado em Fernandópolis, no segundo tempo e usaram a maior experiência da equipe para seguir em frente. Embora o limite de idade no campeonato seja de 20 anos, o Criciúma levou a maioria dos garotos com 17 e 18 anos. Bruno Leite, Marcelo e Cristian fizeram os gols do Furacão.

Logo no primeiro minuto, o Atlético começou pressionando e ameaçou os Tigrinhos: Danilo Santana recebeu a bola na área e chutou forte, a bola estourou no travessão do goleiro Diego e saiu pela linha de fundo. Os paranaenses faziam uma marcação forte e tomavam conta da partida. Aos dois minutos, após boa jogada pela esquerda, Vitinho escorou e Bruno Leite completou no canto de Diego para fazer 1 a 0 para o Atlético.

Os Tigrinhos começaram a se estabelecer na partida a partir dos cinco minutos, depois do início fulminante dos paranaenses. Com jogadas pela direita, o Tigre tentava ameaçar com Reinaldo e o lateral Claudinho, mas quem teve chance, aos 12 minutos, foram os paranaenses, novamente com Danilo Santana, mas Diego defendeu. Aos 20 minutos, nova chance do Atlético: Leonardo cruzou e Vitor cabeceou para outra boa defesa de Diego. Superioridade total dos paranaenses na partida.

Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio de Natan, Rodrigo cabeceou mal e a bola saiu pela linha de fundo, em chegada dos Tigrinhos. Com uma marcação mais defensiva, o Criciúma não pressionava a saída de bola adversária. Aos 27 minutos, Bruno Leite foi lançado atrás da zaga carvoeira, ficou cara a cara com o goleiro Diego, encobriu, mas o zagueiro Brener tirou em cima da linha evitando o segundo gol paranaense. Os Tigrinhos tentavam propor o jogo, mas esbarravam na boa marcação do Atlético. O calor fez com que os times diminuíssem a velocidade no final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Criciúma voltou mais ofensivo e propondo mais o jogo. Os paranaenses estavam mais defensivos e jogando no contra-ataque. Aos oito minutos, Reinaldo teve a chance, mas finalizou alto. Três minutos depois, Christian e Igor, que entraram no intervalo, fizeram boa jogada, mas Reinaldo desperdiçou o lance.

Aos 20 minutos, em contra-ataque, Bruno Leite fez boa jogada e Marcelo perdeu o segundo gol para os paranaenses. Na resposta do Criciúma, Natan chutou forte, o zagueiro tirou na pequena área. Dois minutos depois, Reinaldo pediu um pênalti, mas o árbirtro nada marcou. Os Tigrinhos seguiam melhor na partida. Entretanto, aos 27 minutos, Leonardo apareceu pela esquerda e cruzou para Marcelo, que antecipou ao zagueiro Rodrigo e marcou o segundo gol dos paranaenses: 2 a 0.

A partir daí, os Tigrinhos perderam a força e não conseguiram mais ameaçar com perigo o adversário. Nos acréscimos, aos 49 minutos, o Atlético ainda aumentou: Marcelo cruzou da direita e Cristian deu números finais à partida: 3 a 0. O time Sub-20 carvoeiro encerrou a participação entre os 32 melhores times da competição. O Criciúma jogou com Diego; Claudinho, Rodrigo, Brener (Leo Bortolin) e Enzo; Christofer (Julimar), Natan e Eduardo Semler (Christian); Luquinhas (Mateusinho), Luiz Eduardo (Igor) e Reinaldo (Mantuani).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.