- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Fotos: Lucas Colombo

O zagueiro Nino e o goleiro Vinícius, do Criciúma, fizeram a alegria das crianças e adolescentes do Bairro da Juventude.  Eles estiveram na instituição no início da tarde desta quinta-feira, 8. Os jogadores foram recepcionados com a apresentação da Orquestra de Metais e do Coral Vozes de Esperança.

Na oportunidade, os atletas conheceram a estrutura e alguns dos projetos que a entidade realiza, como o Centro Multiuso onde ocorrem as atividades esportivas. “Estou muito feliz de conhecer um pouco mais da entidade. Eles ajudam muitas crianças que a gente não sabe que futuro teriam, caso não estivessem aqui. Então, os pequenos têm uma oportunidade de se tornarem grandes profissionais em diversas áreas e fazerem um bem para a nossa sociedade”, comentou Nino.

Na Educação Infantil, os atletas foram recebidos pelos pequenos que os aguardavam com lembranças da Instituição. “Esperamos voltar outras vezes e levar toda essa energia da Instituição para o restante do grupo”, revelou o zagueiro.

Em má fase na Série B, os jogadores usam as crianças, que têm histórias de superação, como inspiração para fugirem do “fantasma do rebaixamento”. “As crianças se superam todos os dias, então, isso serve para a gente. Não só para o time, em campo, mas também para os homens e cidadãos superarem obstáculos na vida”, ressaltou o jogador.

Incentivo ao esporte na entidade

Já no Ensino Profissionalizante, os jogadores conversaram com os jovens dos cursos e puderam acompanhar a aula prática dos alunos. “Sempre é muito positivo receber atletas porque o Bairro da Juventude se preocupa e incentiva o esporte dentro da instituição. É uma motivação para as nossas crianças vê-los aqui”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo do Bairro, José Altair Back.

O dirigente espera que as boas vibrações das crianças e adolescentes ajudem o time em campo.“Nós estamos muito felizes com a visita do Criciúma. Esperamos que as boas energias levem o time à vitória contra o CRB”, finalizou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.