- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O Criciúma está a 13 rodadas na zona do rebaixamento da Série B. Essa incômoda situação se explica muito pela má campanha da equipe como mandante na competição. Em outros períodos, os adversários temiam a força do estádio Heriberto Hülse, porém, neste ano, o time conseguiu apenas 42,85% dos pontos disputados no Majestoso. “Eu lamento a forma como perdemos os pontos contra o Boa Esporte, por exemplo, mas diante do Figueirense, a melhor equipe que enfrentamos desde que aqui estou, o empate é normal. Agora, contra o Boa doeu. A diferença das equipes é gritante”, comentou o técnico Mazola Júnior, ao final do jogo diante do Figueirense.

O Tigre está apenas na 15ª colocação entre os melhores mandantes da competição com os nove pontos conquistados até agora. A média de pontos conquistados é de 1.29 a cada três disputados. O líder, neste critério, é o Coritiba com 19 pontos somados em casa em 21 disputados.

No ano passado, o Criciúma finalizou a competição com 50.88% de pontos conquistados no estádio Heriberto Hülse. Foram oito vitórias, cinco empates e seis derrotas. Em 2016, o aproveitamento carvoeiro melhorou muito: foram 61.4% de aproveitamento como mandante. Dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas foi o desempenho do Tigre. Já em 2015, primeiro ano do clube na Série B, desde a queda em 2014, teve os mesmos 61.4% de aproveitamento no Majestoso.

Pior ainda como visitante

Se como dono da casa, a situação do Criciúma é ruim, como visitante ela fica ainda pior. Em sete partidas, o Tigre venceu apenas uma (diante do Avaí), empatou outra (contra o Oeste) e perdeu as outras cinco. A chance de melhorar esse desempenho será na sexta-feira, diante do Goiás, em Goiânia. São pífios 19,05% de aproveitamento ou 0.57 ponto conquistado a cada três disputados longe do Majestoso. “Temos um jogo dificílimo contra o Goiás. Eles se reforçaram durante a competição com um investimento gigantesco e estão tendo resultado agora. Além disso, teremos ausências muito grandes”, preveniu Mazola.

Desempenho do Criciúma em casa na Série B

Criciúma 0 x 1 Ponte Preta

Criciúma 1 x 3 CSA

Criciúma 0 x 0 Juventude

Criciúma 4 x 1 Paysandu

Criciúma 1 x 1 Boa Esporte

Criciúma 1 x 0 São Bento

Criciúma 1 x 1 Figueirense

2 vitórias

3 empates

2 derrotas

8 gols marcados

7 gols sofridos

42,85% de aproveitamento

Desempenho do Criciúma como visitante na Série B

Atlético-GO 3 x 2 Criciúma

Coritiba 2 x 1 Criciúma

Guarani 1 x 0 Criciúma

Fortaleza 2 x 0 Criciúma

Avaí 0 x 1 Criciúma

Oeste 2 x 2 Criciúma

Brasil de Pelotas 1 x 0 Criciúma

1 vitória

1 empate

5 derrotas

6 gols marcados

11 gols sofridos

19.05% de aproveitamento

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.