Tigre: Clube planeja um novo museu

Custo estimado para a primeira parte da obra é de 380 mil reais. A ideia da diretoria é executar o projeto ao lado da loja Tigre Maníacos

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Para expor os títulos e objetos históricos do Criciúma, a diretoria do clube planeja construir um novo museu no estádio Heriberto Hülse. O espaço destinado será ao lado da loja Tigre Maníacos. A ideia está em andamento. Os detalhes foram colocados na última reunião do Conselho Deliberativo do clube.

A ideia dos dirigentes é construir, inicialmente, a primeira parte da obra. O custo estimado é de 380 mil reais. “Temos que acondicionar nossa parte histórica. Temos muitos troféus e camisas que estão em uma sala fechada”, comentou Carlos Henrique Alamini, presidente do Conselho Deliberativo do clube. A íntegra da construção passa de um milhão de reais e deve demorar mais para acontecer. Já há um projeto existente para executar a obra e isso deve acontecer no começo de 2019.

Uma ideia inicial do presidente Jaime Dal Farra, quando assumiu o clube, em 2015, era construir uma espécie de shopping no estádio Heriberto Hülse com academia, restaurante, entre outros serviços, para dar “vida” à área do Majestoso, que fica praticamente sem movimento em dias que não há partidas do clube. O museu seria uma parte deste obra patrimonial.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.