- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Um mero desconhecido chegou ao CT Antenor Angeloni no dia primeiro de agosto. Oriundo do futsal, o paranaense Gabriel Honório começou a treinar, em um período de testes, com o elenco carvoeiro. Ele seria o meia que o Criciúma tanto buscava, naquela época. Sem muita badalação, Gabriel foi apresentado oficialmente como reforço carvoeiro no dia 11 de setembro, ao lado de Marcinho Júnior. Por se tratar de um atleta sem representatividade no mundo do futebol, a diretoria do clube chegou a ser criticada pelo negócio.

Com deficiência no preparo físico, em relação aos outros jogadores, o atleta demorou a figurar entre os relacionados para os jogos do Criciúma. Então, com as lesão de Élvis e a suspensão de Alex Maranhão, o jovem de 22 anos teve a oportunidade de começar o primeiro jogo com o manto carvoeiro diante do Brasil de Pelotas.

Logo aos cinco minutos de jogo, Gabriel apresentou o cartão de visitas ao experiente volante Leandro Leite: um drible de calcanhar seguido de uma finalização que tirou tinta da trave de Marcelo Pitol. Ele ainda teve mais duas boas chances para marcar, no segundo tempo. Em uma noite de pouca inspiração do Criciúma, Gabriel foi a boa noticia para o técnico Mazola Júnior. “Foi uma grata surpresa. Ele chegou muito mal, clinicamente recuperado, mas fisicamente zero. É um menino que tem pouca rodagem no futebol profissional e, por todas essas situações, a partida que ele fez hoje (terça-feira) foi espetacular. O Gabriel conquistou, com certeza, um espaço, pelo menos, no grupo. Ele é um jogador versátil, que faz várias posições. Ganhamos uma peça importante no final da competição”, comentou o técnico Mazola Júnior, após o jogo diante do Brasil.

O jogador está empolgado para a sequência da competição e com os elogios feitos pelo técnico e pela torcida. “A avaliação individual é boa. Estou satisfeito, mas tenho muito a melhorar e crescer ainda. Fiquei triste pela derrota, mas estou aqui para somar. Cheguei aqui em um estado que não estava apto para jogar e quero agradecer ao pessoal da preparação física pelo trabalho”, encerrou Gabriel.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.