- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A reformulação no elenco do Criciúma obrigou o clube a contratar 12 reforços para a temporada 2018. Com um orçamento apertado, a opção dos dirigentes foi por jogadores que estão buscando espaço para retomar a carreira. Porém, a escolha fez com que o time sofresse com as lesões e recondicionamento físico dos atletas. Siloé, Lucas Coelho, Sandro, Eltinho e Caio já sofreram com lesões. Élvis, que chegou no decorrer da pré-temporada, que durou menos que o habitual, precisou de mais tempo para entrar em forma. João Paulo também precisou de três jogos até ter a primeira chance, entrando no lugar de Caio, contra a Chapecoense, ainda sob comando de Lisca.

Wallacer e Maílson são os jogadores que tiveram as melhores sequências, o atacante só não ficou à disposição diante do Figueirense, na primeira rodada, depois foi relacionado e atuou em todos os confrontos. O meia esteve à disposição em todos os jogos e ficou no banco de reservas contra o Atlético Tubarão por opção. Luiz Fernando e Eduardo de Biasi – que voltou de empréstimo ao Cruzeiro – estrearam no decorrer do campeonato e ainda atuaram menos tempo devido aos condicionamentos físicos. Jacy Maranhão é o único que ainda não estreou. Ele foi relacionado em três partidas, mas ainda não entrou em campo.

O técnico Grizzo comentou a situação logo após a vitória contra o JEC, na quarta-feira. “Queremos colocar todo mundo para depois montar o time. Na verdade, estamos montando nessas condições, jogadores que voltam de lesões, que chegaram mal fisicamente, que não tiveram sequência de jogos ano passado, tudo pesa”, disse.

O comandante ainda destacou o erro “primário” na montagem do elenco. “É um erro primário na formação de grupo contratar jogadores que não tinham jogado, que não tinham ritmo de jogo. Não estou criticando ninguém, mas a montagem está sofrendo por essas coisas, pela falta de confiança. Tem muita coisa a melhorar. Não está tudo resolvido por ganhar do Joinville. Estamos evoluindo. Vamos passo a passo. Temos um jogo em Tubarão difícil, uma sequência difícil. Vamos trabalhar até o fim”, encerrou.

 

Jogadores contratados para 2018

Zagueiros: Sandro e Jacy Maranhão

Lateral esquerdo: Eltinho

Meias: Wallacer, Élvis, Caio, Eduardo de Biasi e Luiz Fernando

Atacantes: Lucas Coelho, Siloé, Maílson, João Paulo

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.