- PUBLICIDADE -

Belo Horizonte

O maior negócio da história do Criciúma está sacramentado: o atacante Roger Guedes vestirá as cores do Shandong Luneng, da China. Ele rescindiu contrato, na tarde desta quinta-feira, com o Atlético-MG. O Tigre receberá aproximadamente 30 milhões de reais pelo negócio. O valor total será de mais de 40 milhões de reais (9 milhões de Euros). O Tricolor Carvoeiro é dono dos 75% dos direitos econômicos do jogador, e o Palmeiras detém os outros 25%. Como vitrine, o Galo fica com cerca de 5% da transação, do total recebido pelos paulistas.

- PUBLICIDADE -

Nesta quinta-feira, Roger Guedes não participou do treinamento na Cidade do Galo. Ele foi liberado para resolver problemas particulares. Durante os últimos dias, ele negociou e acertou bases salariais com o Porto, mas os europeus tiveram dificuldade em convencer o Palmeiras a vender o atacante emprestado ao Atlético-MG até dezembro. Os paulistas pediram uma quantia considerada elevada na opinião dos portugueses, que ofereceram 8 milhões de euros. É aí que surgiu o Shandong Luneng, disposto a pagar mais pelo goleador. A janela de transferências para a China se encerra na sexta-feira e a negociação teve que ser agilizada pelas partes.

Na história de altos e baixos nesta curta temporada no Atlético-MG, Roger Guedes sai por cima. Em 28 jogos, marcou 13 gols. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols em 12 jogos, ouviu a torcida pedir para que permanecesse assim que começaram a surgir as informações que estaria na mira de clubes de fora do Brasil. Mas não deu para atender à solicitação dos atleticanos, e o atacante não volta com o Galo para disputar o Brasileirão 2018.

Nos bastidores, a alegria e o alívio são grandes por parte do Criciúma. O valor será todo da Gestão de Ativos (GA), empresa que comanda o futebol do clube e que pertence ao presidente Jaime Dal Farra. O dinheiro será utilizado para suprir a dívida do clube e também deverá dar margem para novas contratações no Tricolor Carvoeiro. Assim, a torcida poderá sonhar com jogadores mais decisivos e que “cheguem para jogar”, ajudando a livrar o clube da zona de rebaixamento para a Série C.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.