- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Nova Veneza

- PUBLICIDADE -

A primeira parte do Clássico da Polenta, que decidirá a 70ª edição do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), a Taça Carvão Mineral, acontece neste domingo, a partir das 16h30min, no estádio da Montanha, distrito de Caravaggio, em Nova Veneza.

Caravaggio e Metropolitano se enfrentarão pela quarta vez neste ano e o Vermelhão da Veneza leva total vantagem: são três vitórias. Uma delas foi emblemática: no dia 15 de abril, pelas quartas de final da Copa Sul dos Campeões, o time treinado por Jean Reis fez 7 a 1 no tradicional rival. Uma das maiores goleadas da história do confronto. Nos outros dois jogos deste ano, o mesmo placar: 3 a 1 para o Metropolitano.

Apesar da supremacia recente, o Metrô não se considera favorito para o confronto. “Em clássico tudo se iguala. Por exemplo, nesse ano o  Flamengo tinha um time bem melhor que o do Vasco, mas não conseguiu vencer. São partidas diferentes”, comenta o técnico Jean Reis, do Metropolitano.

Vermelhão chega com desfalques

Campeão Sul Brasileiro de Futebol Amador e vencedor do Estadual Não-Profissional, tudo isso apenas no mês de novembro, o Metropolitano terá desfalques em relação ao time que eliminou o Rui Barbosa, de Morro da Fumaça. Murilo foi embora para o Lagartense, de Sergipe, onde disputará o campeonato profissional. Lalau está lesionado e fora do jogo. Andrei também está machucado, mas ainda pode atuar. “A expectativa é a melhor possível, apesar dos nossos desfalques. Estamos preparados com uma equipe experiente que temos e prontos para fazer um bom jogo”, comenta Reis.

Azuis buscam quebrar uma escrita

O Caravaggio vai em busca do sétimo título do Regional da Larm. Após um começo sem boas atuações, sob comando de Luiz Gonzaga Milioli, a diretoria trocou o treinador. Com a chegada de Geraldo Spricigo, o time voltou a conquistar vitórias. “A copa Sul não foi boa, mas conseguimos recuperar no Regional. Agora vamos fazer de tudo para quebrar a escrita do Metropolitano”, comentou Spricigo.

Também com desfalques, Geraldo faz mistério para confirmar o time titular. O zagueiro Edvânio teve lesão no joelho e não joga mais esse ano. “Não posso te confirmar nada. Ainda vamos treinar no sábado pela manhã e tenho alguns jogadores para avaliar. Então, fica para a hora do jogo”, finalizou Spricigo.

Campeonato Regional da Larm – Final – Primeiro jogo

Domingo (02/12) – 16h30min – Estádio da Montanha, distrito de Caravaggio, em Nova Veneza

CARAVAGGIO

Rodrigo; Andinho, Tijolo, Gustavo e Daniel; Brenno, Rafael, Juca e Maicon Ermo; Matheus Laguna e Marcel Emerim. Técnico: Geraldo Spricigo

METROPOLITANO

Passarela; Dudu (Henrique), Cleiton, Shayder e Fá; Filipe Monteiro, Andrei (Dudu), Ronaldinho Gramadense e Renan Maia; Julio Abú e Beto Cachoeira. Técnico: Jean Reis

Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne; Auxiliares: Guilherme Costa Gonçalves e Igor da Silva Albuquerque

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.