- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Fotos: Lucas Colombo

A fase de treinos, iniciada ainda em 2017, das categorias Sub-15 e Sub-17 do Esporte Clube Próspera encerra amanhã. O clube visa a disputa da Copa Cidade Verde, que acontece a partir de sábado, em Três Coroas (RS). A abertura do torneio será às 18 horas com uma cerimônia seguida de partida de abertura noturna com um dos campeões do ano passado.

A delegação criciumense viaja no sábado mesmo, dia 13, às 13h30min. Antes, acontecerá um um almoço, no próprio clube, para os 40 atletas: 20 integrantes do time Sub-15 e outros 20 que formam o elenco Sub-17. Lideraram os garotos, o presidente Dorval Arriola Rodrigues, Reinaldo Martins, coordenador e técnico do time Sub-15 e Paulo Serrano, técnico da equipe Sub-17. O diretor Jorge Batista deve ser o líder da delegação.

A expectativa é que ambos os times sigam para a segunda fase. “Em 2017, na categoria Sub-17 tinha 42 equipes, agora terá 28 – isso aumenta a possibilidade da gente passar de fase”, explicou o presidente do Time da Raça.

A competição acontece de 13 a 20 de janeiro, na cidade gaúcha, e classificam-se para a segunda fase as 16 melhores campanhas, independente de grupo, dentre os 28 participantes no Sub-17 e 22 times do Sub-15. “O Reinaldo Martins (coordenador) já disputou seis ou sete Copas Cidade Verde. Ele conhece muito a competição. O nosso adversário mais difícil deve ser o Ivoti, que é a terceira ou quarta força no futebol de base do RS”, completou Rodrigues.

Homenagem à ex-preparador físico

Ontem, os times Sub-15 e Sub-17 do Próspera enfrentaram as mesmas categorias do CT Família São Cristóvão, também de Criciúma, em confrontos que serviram de preparação para a competição e também para homenagear o professor Rogério Bittencourt, que foi preparador físico do Próspera na Copa Cidade Verde 2017, treinava e coordenava o CT Família São Cristóvão, e morreu no final do ano passado. “Fizemos uma oração a ele no início do jogo”, contou o presidente do Próspera.

Com tempo curto para trabalhar, Dorval conta com o talento individual dos jovens do Próspera. “O nosso tempo de trabalho é curto. Nós vamos contar mais com a qualidade técnica individual de cada jogador do que com o entrosamento e conjunto. O nosso Sub-13 jogou uma competição em dezembro, nessas mesmas condições, e cresceu dentro da competição. É com isso que nós contamos”, disse.

O presidente ainda agradeceu aos fieis parceiros do clube. “Temos o apoio da Cri Pneus, Anselmo Lanches, Fisiomed e Vavá Metais que nos dão suporte para seguir em frente”, finalizou.

Copa Cidade Verde – em Três Coroas (RS)

Sub-17

Grupo A

Próspera

Ivoti

Projeto Fabricio Souza (Canoas)

União Salvador (Guaíba)

14/01 – 10h – Próspera x União Salvador

15/01 – 16h40min – Próspera x Projeto Fabricio Souza

16/01 – 13h30min – Próspera x Ivoti

 

Sub-15

Grupo C

Próspera

Projeto Fabricio Souza (Canoas)

Gramadense (Gramado)

Detroit (Estância Velha)

14/01 – 8h30min – Próspera x Gramadense

15/01 – 18h10min – Próspera x Detroit (Estância Velha)

16/01 – 18h – Próspera x Projeto Fabricio Souza

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.