- PUBLICIDADE -

Criciúma

O Parque das Nações Cincinato Naspolini, com apoio da ONG Casa de Sonhos, Hondar Skateboard e De Lucca Skate Shop, irá oferecer a partir de agosto aulas gratuitas para quem deseja aprender a andar de skate. O esporte será modalidade olímpica pela primeira vez nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, e já é o 7º mais praticado no país.

- PUBLICIDADE -

A escolinha será inaugurada no primeiro fim de semana de agosto e vai oferecer aulas duas vezes por semana, no período da tarde. Podem participar meninos e meninas entre 7 e 15 anos. A organização irá fornecer 20 skates para os participantes que não têm, para que possam aproveitar as aulas.

Segundo um dos patrocinadores do projeto, Richard de Lucca, a escola de skate ‘No Eixo’, já está no seu segundo ano de atividades. O projeto social era realizado em local privado, e agora passa a funcionar em local público para atrair ainda mais interessados no esporte. “O projeto visa dar oportunidade para as crianças que não têm condições de aprender ou de ter um skate. Além disso, a geração atual é muito ligada à tecnologia e praticar esportes é saúde”, lembrou Richard.

De acordo com o coordenador do Parque das Nações, Eduardo Schaucoski, a parte burocrática já está resolvida, restando apenas detalhes para o início das aulas. “O espaço estará sempre à disposição para projetos deste tipo. É necessário e interessante atrair as crianças para a prática de esportes”, alertou.

Quem tiver interesse em participar das aulas pode entrar em contato com os responsáveis pelo projeto: Richard de Lucca (51) 98127-6169, Felipe Barcelos (48) 99941-8651 ou ainda com Giovanna Lanzara (48) 98860-1577.

I Campeonato Sul Catarinense de Street Skate

Além de dar oportunidade de aprendizado, o Parque das Nações também apoia atletas que já começaram a competir. No domingo (8), mais de 100 skatistas de vários estados participaram do I Campeonato Sul Catarinense de Street Skate, realizado na pista do parque. Representantes de quatro cidades conquistaram as cinco categorias do evento.

Master:
Felipe Barcelos – Criciúma/SC

Amador:
Léo Mateus – Alvorada/RS

Mirim:
Felipe Santos – Alvorada/RS

Iniciante:
Érus Peres – São José/SC

Infantil:
Pedro Castel – Florianópolis/SC

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.