- PUBLICIDADE -

Jaraguá do Sul

Logo na primeira manhã de competição, o atleta Fábio Felisberto conquistou a primeira medalha de ouro para Criciúma na 14º edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). A conquista veio na prova de arremesso de peso, na modalidade para deficientes auditivos. A abertura dos jogos ocorreu na terça-feira, 9. As competições seguem até domingo, 14.

- PUBLICIDADE -

A competição está sendo realizada em Jaraguá do Sul, Norte do estado. Durante a tarde, Bianca Nogueira também venceu a prova de arremesso de peso, na categoria deficiente auditivo, garantindo a segunda medalha de ouro para Criciúma.

Na bocha feminina, segmento físico/andante, a equipe de Criciúma estreou com vitória sobre Blumenau. Já no masculino, o município também venceu o primeiro jogo, contra o time de Xanxerê. Os confrontos que definirão os medalhistas vão ocorrer durante o fim de semana.

Cerca de 60 atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) estão representando o município na competição em seis modalidades: atletismo (segmento auditivo – masc/fem, intelectual – masc, físico – masc/fem e visual – masc), bocha (físico/andante – masc/fem, visual – masc/fem, paralímpica – masc), ciclismo (visual – masc), natação (físico – masc), tênis de mesa (físico/andante – masc, físico/cadeirante – masc) e xadrez (auditivo – masc, físico – masc e visual – masc).

Na última edição do Parajasc, realizada em Criciúma, a delegação do município terminou a disputa no 5º lugar geral, conquistando 61 medalhas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.