- PUBLICIDADE -

Içara

A enxadrista da equipe da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE/ACX-Içara/Unesc), Kathiê Goulart Librelato embarcará para a Europa hoje, 4. Ela participará em eventos na Espanha e em Andorra.

- PUBLICIDADE -

Além dos eventos, a atleta permanecerá por uma semana em Madri para treinamento com o grande mestre em xadrez, David Martinez. Kathiê estará acompanhada de outras quatro atletas que compõem a equipe feminina do Brasil, que está se preparando para Olimpíadas Mundiais de Xadrez, que será disputada em Batumi, na Geórgia, no mês de setembro. “Acabei de chegar do Equador, onde conquistei a vice-liderança no Pan-americano Sub-20 e agora embarco para 45 dias de treinamento intensivo”, coloca a atleta.

As atletas participam do projeto Damas em Ação, que viabilizou a oportunidade desta viagem.  O projeto tem o propósito de elevar o nível do xadrez brasileiro, bem como fornecer uma melhor preparação para as representantes do Brasil nas Olimpíadas de Xadrez. “Ver uma atleta formada nas categorias de base de Içara ter uma oportunidade como esta é muito gratificante e nos enche de orgulho. Isso demonstra a seriedade e o profissionalismo com que são realizados os treinamentos da equipe de rendimento de xadrez de Içara”, comenta o professor e técnico içarense, Claudionor Pirola.

Para os representantes içarenses, Kathiê está se tornando uma grande atleta em nível nacional. “Essa oportunidade vem confirmar a grande atleta que ela vem se tornando”, ressalta a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.