- PUBLICIDADE -

Imbituba

Está aberto o período de inscrições para o X Terra Camp Praia do Rosa, maior circuito de esportes off-road (aventura) do mundo. O evento, que conta com provas de triathlon, corrida, corrida noturna, natação e bike, acontece em outubro, nos dias 20 e 21.

- PUBLICIDADE -

Triathlon, Half Trail Run, Short Night Run, MTB Cup Pro, Swim Chalenge 1,5km, Swim Chalenge 3km e XTerra Kids  serão as 7 provas da edição no Rosa, com circuitos variados para atender a todo o tipo de participante.

As provas de longa duração e com nível máximo de dificuldade foram pensadas para os competidores profissionais, já as provas de curta e de média duração atenderão o time de atletas amadores. Também será realizada uma prova Kids para que toda a família possa participar.

Esta é a primeira vez que a região ganha um evento esportivo desse porte. A previsão é de que o festival receba cerca de três mil inscrições, projetando um público de mais de 8 mil pessoas.

A arena do evento será montada na beira da praia, no Rosa, com estrutura de alimentação, espaço para shows, massagens e outros serviços, e funcionará de do dia 19 ao dia 21 de outubro.

O festival já passou por lugares como, Fernando de Noronha (PE), Natal (RN), Tiradentes (MG), Paraty (RJ), Mangaratiba, Búzios (RJ), Brasília (DF), Ponta Grossa (PR), Manaus (AM), entre outros. A cada ano o circuito escolhe novos destinos para apresentar aos guerreiros e proporcionar uma experiência completa de esporte, família, lazer e turismo.

Responsabilidade ecológica

Toda a programação terá monitoramento do ICMBio, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, para que as competições não provoquem nenhum impacto negativo ao ecossistema local.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do XTERRA BRASIL.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.