- PUBLICIDADE -

Criciúma

Chegou a hora de reunir os 1.120 garotos do projeto Anjos do Futsal para que entrem em quadra no tradicional Festival Anjos do Futsal/Unesc. Esta é a 18ª edição da competição, que será realizada no sábado e domingo, no Complexo Esportivo da Unesc e no Cedup. O campeonato terá três categorias: sub-11, sub-13 e sub-14, sendo 24 equipes de 20 municípios em cada categoria somando 72 times disputando títulos. Ao todo, serão realizados 69 jogos até conhecer os campeões nas três categorias.

- PUBLICIDADE -

O 18º Festival Anjos do Futsal/Unesc inicia no sábado às 13h30min com abertura que terá o desfile das equipes por município, a entrada do fogo simbólico, o juramento dos atletas e em seguida começam os jogos que serão divididos em quatro quadras, sendo três na Unesc e uma no Cedup.

O coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, está motivado com a competição e acredita que vai marcar positivamente a maioria dos atletas. “Acreditamos que os meninos que frequentam os núcleos do Anjos do Futsal gostam de praticar este esporte, porque é muito difícil uma mãe ou um pai obrigar o filho a treinar se eles não gostam de futsal, então este tipo de evento esportivo motiva os garotos, estar neste ambiente de competição saudável, de resultado rápido, de competir, faz com que se sintam ainda mais motivados e ainda conseguem colocar em prática o aprendizado tanto em quadra quanto fora dela”, comenta.

O Anjos do Futsal é formado por meninos de 10 a 14 anos e visa a permanência dos garotos por vários anos, mantendo uma constante em aprendizado do esporte e também em relação a disciplina, competitividade, trabalhe em equipe e respeito ao adversário.

Os municípios que participam do projeto são: Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Ermo, Forquilhinha, Içara, Jacinto Machado, Lauro Müller, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.