Criciúma: Equipes se destacam na Olesc

Município ocupa o 7º lugar geral e competições, em Indaial e Timbó, seguem até amanhã com muitas modalidades ainda em disputa

- PUBLICIDADE -

Indaial/Timbó

As equipes da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma estão se destacando nas competições da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) que acontecem nas cidades de Indaial e Timbó. Atualmente, o município ocupa o 7º lugar geral da competição com 19 pontos.

- PUBLICIDADE -

Contra Lages, as meninas do handebol venceram por 18 a 17 e seguem nas oitavas de final. Já no basquete, as atletas derrotaram São Miguel do Oeste por 57 a 42. A equipe de tênis também foi bem na competição, assegurando o terceiro lugar por equipes no feminino.

O basquete masculino venceu a equipe de Jaraguá do Sul por 68 a 49 e enfrenta Balneário Camboriú em jogo eliminatório nas oitavas de final da competição.

A equipe de handebol masculino ganhou o segundo lugar. O atleta de natação, Gabriel Benedet Pereira conquistou a medalha de bronze na prova de 50 metros livre. “Estamos muito felizes com os resultados, nossos atletas estão focados em trazer bons resultados para o município”, destacou o presidente da FME, Sandro Araújo. A 18ª Olesc é organizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e seguirá até amanhã, 8 de dezembro.

Cocal fica com três medalhas

A equipe de caratê da Associação Boava de Karatê Shotokan (ABKS), de Cocal do Sul, representou o município na Olesc. Durante a competição, a equipe feminina conquistou três medalhas: duas pratas, com as atletas Leticia Beatriz Pereira e Mycaelle Inácio João e uma bronze com a carateca Debora dos Santos Nascimento. Com o resultado, o município ficou em 5º lugar na classificação geral no feminino, atrás de Itajaí, Balneário Camboriú, Florianópolis e Chapecó.

No masculino, a competição foi marcada pela experiência. Também de Cocal do Sul, atuaram como árbitros os caratecas Luiz Felipe Boava e Henrique da Silva Pereira. “Obrigado ao Departamento Municipal de Esporte, Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal que nos possibilitou essa conquista”, conclui Boava.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.