Copa Via Sports: Pontapé inicial acontecerá no sábado

Competição de Fut7 terá a primeira rodada completa de confrontos no gramado sintético do bairro Poço Oito, em Içara

- PUBLICIDADE -

Içara

Com todos os detalhes definidos, a edição 2018 da Copa Via Sports de Fut7 terá início neste sábado, 15. A competição iniciará com a disputa integral da primeira rodada. Todos os embates acontecerão no gramado sintético do Centro Esportivo e Social da Via Sports, bairro Poço Oito, em Içara.

- PUBLICIDADE -

Os três primeiros jogos da competição serão válidos pelo Grupo A. Às 16 horas, o atual campeão do evento – Arsenal Rincão – busca os primeiros pontos diante do Meia Boca. Em seguida, será a vez de Primos EC e Tigres FC se enfrentarem na quadra içarense. E às 18 horas, acontece o duelo envolvendo Bita Automóveis/Verdinho e Bope F C.

Na sequência, serão disputadas as três partidas válidas pelo Grupo B. Às 19 horas, a busca pelos primeiros pontos colocará frente a frente os times do Audax Tabajara FC/Aprovel e do Mina City. Depois, o Mancha City encara o Cevada City. Finalizando a primeira rodada, às 21 horas, o Fúria FC terá compromisso diante do Parceria FC/Filipe Móveis.

Nesta primeira rodada, quem cumpre a folga obrigatória são o Entre Amigos, pelo Grupo A, e do GE Gesso, pelo Grupo B. “Estamos deixando tudo preparado para que possamos ter mais uma grande edição do campeonato. E os times também estão se organizando bem para um boas disputas”, destaca o coordenador da competição, Éder Minatto.

Fórmula de disputa

Conforme acertado em Congresso Técnico envolvendo os membros da organização e dos times participantes, para a disputa da primeira fase as equipes ficam divididas em duas chaves, definidas através da realização de sorteio. Os confrontos durante a etapa inicial serão dentro da composição, em turno único, totalizando sete rodadas, com seis jogos para cada equipe.

Ao fim das sete rodadas, os quatro melhores times de cada grupo, avançam à fase final. A partir de então, os embates serão realizados no sistema eliminatório simples. Nas quartas de final, os times de melhor posicionamento na primeira fase contam com a vantagem do empate no tempo normal. Já na semifinal e final, se houver igualdade durante o período regulamentar, o vencedor do duelo sairá através de cobranças de pênaltis.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.