- PUBLICIDADE -

Moscou/Rússia

Os apaixonados por futebol terão um mês para celebrar a maior festa do futebol mundial. A partir das 12h (horário de Brasília), Rússia e Arábia Saudita abrem a 21ª edição de uma Copa do Mundo. Com 11 cidades-sede, a competição será disputada de hoje até o dia 15 de julho. Esta edição será a primeira realizada no Leste Europeu e a décima primeira realizada na Europa, depois de a Alemanha ter sediado o torneio pela última vez no continente em 2006.

- PUBLICIDADE -

Serão 11 cidades-sede e 12 estádios, uma cidade a mais que a exigência da Fifa – entidade que comanda o futebol mundial. Kaliningrado, Kazan, Krasnodar, Moscou, Níjni Novgorod, Rostov On Don, São Petersburgo, Samara, Saransk, Sóchi,  Volgogrado,  Iaroslavl e Ecaterimburgo serão os municípios que receberão as partidas. Todas as cidades estão localizados na Rússia Europeia, com exceção de Ecaterimburgo, que está localizada na Rússia Asiática, decisão que foi tomada para reduzir o tempo de viagem entre as sedes.

A distribuição das vagas para as seleções é a mesma da Copa de 2014. 32 seleções participam na competição, após passarem pelas eliminatórias. A Rússia não precisou disputar os jogos prévios por ser a anfitriã. O mascote da Copa será o Zabivaka – lobo que, em russo, significa “aquele que marca um gol”.

Abertura será discreta e reduzida

Poucos líderes estrangeiros no palco das autoridades e a tradicional cerimônia de abertura reduzida: o início da competição será discreto, em contraste com as edições anteriores. O evento ocorre a partir das 11h30min (horário de Brasília). As várias crises entre a Rússia e o Ocidente e o pouco apelo esportivo do jogo de abertura pesaram para que se optasse pela simplicidade e modéstia.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.