Anjos do Futsal: Três cidades se destacam no Festival

Competição conta com 69 jogos, 72 equipes e é realizada em quatro quadras simultaneamente no Complexo da Unesc e Ginásio do Cedup

- PUBLICIDADE -

Criciúma

O Festival Anjos do Futsal/Unesc teve o núcleo de Cocal do Sul campeão na categoria sub-11, Treviso campeão na categoria sub-13 e Forquilhinha campeão na sub-14. A competição foi realizada no Complexo Esportivo da Unesc e no Ginásio do Cedup somando quatro quadras e movimentando mais de 1100 garotos do projeto Anjos do Futsal. Esta foi a 18ª edição e contou com 69 jogos e 72 equipes.

- PUBLICIDADE -

Na categoria sub-11, o segundo lugar ficou com Orleans e em terceiro lugar ficaram Praia Grande e Içara/Liri. Na categoria sub-13, Ermo conquistou o segundo lugar e Criciúma/Bairro da Juventude e Içara/Presidente Vargas ficaram em terceiro. E, na sub-14, Urussanga ficou em segundo lugar e Santa Rosa do Sul e Balneário Arroio do Silva ficaram em terceiro lugar. O terceiro lugar tem duas equipes porque no regulamento do Festival não seriam realizados os jogos de medalha de bronze.

Segundo o coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, mais uma vez o Festival Anjos do Futsal/Unesc encerra com sucesso. “O destaque desta edição foi a grande participação de pais dos garotos do projeto que marcaram presença, torceram e incentivaram seus filhos e independente do resultado o que vale é a motivação, o interesse em estar no projeto”, destaca. Ele acrescenta também que na competição teve disputas acirradas tanto que em alguns casos teve decisão com pênalti e os vencedores não se repetiram nas categorias, mostrando equilíbrio entre as equipes do projeto.

Os garotos também tiveram a oportunidade de participar de uma abertura diferenciada, com desfile das equipes por município, o juramento dos atletas e também a entrada do fogo simbólico com o aluno de Cocal do Sul, Bruno de Fáveri, juntamente com o atleta profissional Lucas de Oliveira, que iniciou no Anjos do Futsal, e atualmente joga no Catar.

Resultados dos Jogos da final da competição:

Sub-11: Cocal do Sul (2) 1 x 1 (0) Orleans

Sub-13: Treviso 3 x 2 Ermo

Sub-14: Forquilhinha 3 x 2 Urussanga

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.