Unesc compõe corpo diretivo da Acafe

Solenidade ocorreu em Florianópolis nesta quarta-feira

- PUBLICIDADE -

Florianópolis

A nova presidência da Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) tomou posse na quarta-feira (6), em Florianópolis. O encontro contou com a participação da reitora Luciane Ceretta, que agora também compõe o corpo diretivo da Acafe em nome da Unesc.

- PUBLICIDADE -

A reitora, Luciane Ceretta, comenta que o sistema Acafe tem sido, no decorrer dos anos, fundamental para o desenvolvimento social, econômico e cultural de Santa Catarina, oferecendo formação de excelência entre suas 16 instituições associadas. “A nova presidência ouviu todas as instituições e demonstra responsabilidade e dedicação para ampliar a força da ACAFE. É importante participar deste processo, a fim de promover a força das universidades comunitárias no Estado e na região”, ressalta.

A Unesc, agora participa do conselho deliberativo, uma vez que a reitora Luciane Ceretta foi eleita por seus pares para ocupar um dos quatro assentos do referido conselho, ao lado dos reitores da Unoesc, Furb e Univille.

Sobre a ACAFE

Com o objetivo de consolidar o ensino superior em Santa Catarina, 16 Fundações Educacionais criadas pelos municípios se uniram em torno da constituição de um órgão com as atribuições de planejar, articular e coordenar ações integradas entre elas. Nasce então, em 2 de maio de 1974, a Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais), que ao longo dos anos fortalece o desenvolvimento do ensino, da ciência, da tecnologia e da inovação pelo compartilhamento de ações e competências, em prol da educação superior em Santa Catarina.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Florianópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.