UFSC lança edital de vestibular para primeira turma de Medicina de Araranguá

O reitor interino estará na cidade para evento simbólico, nesta segunda-feira, 16. A publicação estará disponível ainda nesta tarde

Foto: Francis Leny/Arquivo/DN
- PUBLICIDADE -

Matheus Reis

Araranguá

- PUBLICIDADE -

O reitor interino da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ubaldo Baltazar; o pró-retiro de graduação, Alexandre Marino Costa; e a presidente da Comissão Permanente de Vestibular (Coperve) da UFSC, Maria Luiza Ferraro, estarão na tarde desta segunda feira, 16, no Campus da Universidade em Araranguá. A comissão lança, em ato simbólico, o edital de vestibular de inverno, que traz 60 vagas para a primeira turma do curso de Medicina da instituição no Extremo Sul do Estado. O ato também contará com a presença do diretor do Campus de Araranguá, Eugenio Simão. Outras vagas também estarão disponíveis em todos os campi do Estado por meio da publicação.

Curso liberado

A portaria 239 do Ministério da Educação (MEC) foi assinada no dia 03 de abril pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior Henrique Sartori de Almeida Prado, liberando a abertura do curso. Prado destacou a fiscalização periódica por meio da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas (Camem).

De acordo com o pró-reitor, Alexandre Marino Costa, a instituição seguiu todos os passos que garantiram a autorização. Atualmente todas as instalações físicas, tal como a construção do prédio da saúde – que está em andamento – e a nomeação dos professores estão em dia com as exigências.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.